Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tpico: Dvidas e diferenas quanto a Cmera Canon EOS T3 e T3i, Lente 18-55mm ou 75-300mm

Array
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localizao
    Rio de Janeiro, RJ e Brasil

Cool Dvidas e diferenas quanto a Cmera Canon EOS T3 e T3i, Lente 18-55mm ou 75-300mm

Dvidas e diferenas quanto a Cmera Canon EOS T3 e T3i, Lente 18-55mm ou 75-300mm,
    quais vantagens da 2 sobre a 1?

Ol, Boa tarde a todos!
    Meu apelido Aloha, sou novo membro deste Forum.
    Trabalho a 16 anos com Eventos Esportivos de Automobilismo no Rio de Janeiro,
    a partir do ano passado que descobri que tenho a vocao para Fotografia.

As minhas fotos at o momento so de mquinas fotogrficas semi-profissionais.
    Estou adquirindo uma Cmera Canon EOS Rebel T3 ou T3i e gostaria de uma opinio
    sobre esta verses da Canon. Com isso, tambm estou adquirindo uma lente Canon
    EF75-300mm, sei que h algumas diferenas entre as lentes. Mas ainda por ser
    novato na fotografia gostaria de ter um opinio de vocs profissionais de fotografia.

Grato a todos!
    Abraos Aloha
    ltima edio por almaia; 08-11-11 s 16:36. Razo: Deixe os deficientes utilizarem ferramentas para lerem melhor, que os saudveis no precisam ler com tamanho enorme.

Moderador Array Avatar de agnor guevara
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localizao
    olimpia-sp
    Seja bem vindo....
    poste suas fotos aqui no forum...
    quanto as cameras, deixo os canonzeiros do forum opinarem...rs
    abs

Array
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localizao

Cool A meu Caro Agnor

Muito obrigado pelas boas vindas ao Forum.
    As minhas fotos posso por algumas no forum,
    tenho um Blog na Internet onde divulgo as minhas
    fotos de Automobilismo e de Meteorologia "Clima".
    Se no for contra as regras do forum, ser que
    posso dar o nome do Blog a vocs com intuito
    de demonstrar que estou querendo aprimorar mais
    meus estudos sobre a Fotografia.
    Todas as fotos so minhas l postadas!
    Abraos meu amigo Agnor!

Array
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localizao
    Meu caro Agnor, como fao para por algumas de minhas fotos no Forum?
    Pois, j fiz trs vezes o mesmo procedimento, mas ainda no vi a Foto postada.
    Grato a todos!
    Aloha

Array Avatar de _timlau
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localizao
    Londrina
    Citao Postado originalmente por Aloha Ver Post
    Meu caro Agnor, como fao para por algumas de minhas fotos no Forum?
    Pois, j fiz trs vezes o mesmo procedimento, mas ainda no vi a Foto postada.
    Grato a todos!
    Aloha
    Ol Aloha, sou novo aqui no forum tambem, mas sei como colocar as imagens, voc tem duas opes, ou coloca usando o link da imagem, se ela ja estiver hospedada por exemplo em seu blog, basta clicar com o botao direito em cima da imagem e ir em "copiar url da imagem" (ou algo parecido, depende do navegador que est usando) fazendo isto basta vir aqui no forum e clica no link que estou mostrando na imagem abaixo:
    Nome:      SF36L.jpg
Visitas:     4979
Tamanho:  3,9 KB
    Esta barra fica onde voc est digitando os textos aqui no forum.

Depois disso basta voc clicar em "From URL" e colocar o link que voc copiou da sua imagem...
    Ou voc pode escolher as fotos diretamente do seu PC clicando em "From Computer" >> "Selecionar Arquivos"

Nome:      2011-11-08_17-13.jpg
Visitas:     4984
Tamanho:  21,1 KB

Array
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localizao
    Seja bem vindo...
    Grato Timlau pela orientao, valeu mesmo!
    Muito obrigado, abraos aloha
    ltima edio por Aloha; 08-11-11 s 16:40.

Array Avatar de Martha Fotos
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localizao
    Rio de Janeiro - RJ - Brasil
    Citao Postado originalmente por Aloha Ver Post
    Dvidas e diferenas quanto a Cmera Canon EOS T3 e T3i, Lente 18-55mm ou 75-300mm,
    quais vantagens da 2 sobre a 1?

Ol, Boa tarde a todos!
    Meu apelido Aloha, sou novo membro deste Forum.
    Trabalho a 16 anos com Eventos Esportivos de Automobilismo no Rio de Janeiro,
    a partir do ano passado que descobri que tenho a vocao para Fotografia.

As minhas fotos at o momento so de mquinas fotogrficas semi-profissionais.
    Estou adquirindo uma Cmera Canon EOS Rebel T3 ou T3i e gostaria de uma opinio
    sobre esta verses da Canon. Com isso, tambm estou adquirindo uma lente Canon
    EF75-300mm, sei que h algumas diferenas entre as lentes. Mas ainda por ser
    novato na fotografia gostaria de ter um opinio de vocs profissionais de fotografia.

Grato a todos!
    Abraos Aloha
    Aloha
    Acredito que a Canon 70-300mm IS seja melhor que a 75-300mm pois tem estabilizador de imagem.

Para esportes vai ser melhor a 70-300 pois voc deve precisar de zoom para suas fotos e a 18-55 tem um range bem pequeno.

Tem a Tamron 18-270mm PZD que muito boa com um range excelente, vai de grande angular at um bom zoom. Entretanto o foco dela um pouco lento. No sei se te atenderia. Ela tambm tem estabilizador de imagem.

Acho que a 75-300 no tem estabilizador de imagem e conheo amigos que tem e preferem a 70-300mm

Espero poder ter ajudado um pouco.

Abraos
    Martha
    ltima edio por almaia; 08-11-11 s 16:37.

Array Avatar de _timlau
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localizao
    Londrina
    Sobre a camera, sou totalmente amador no mundo da fotografia... mas recentemente comprei uma Canon T3i ento posso falar um pouco dela, ja que antes de eu fazer esta compra eu pesquisei muito sobre ela, e sobre os outros modelos equivalentes.
    O que posso te dizer em comparao a T3 que a T3i basicamente uma verso toda melhorada, no se v nenhum ponto positivo que tenha na T3 e no tenha na T3i, a nica coisa realmente relevante que talvez alguns levem em considerao que na T3 vem especificado de fbrica que faz 800 fotos com uma carga (isso depende de configuraes, flash, etc) enquanto a T3i faz apenas 430 fotos com uma carga... mas isso no meu ponto de vista pelo menos no uma coisa que me faa desistir de uma e optar pela outra, ja que posso comprar uma bateria original da t3i por 100R$ em mdia.

Agora os pontos positivos da T3i que no so encontrados na T3 so vrios, vou citar apenas alguns dos quais tenho conhecimento:

- A T3i filma em Full HD 1080p enquanto a T3 faz videos em Full HD 720p
    - A Qualidade da imagem da T3i melhorou em relao a T3 (foram feitos muitas comparaes em sites nacionais e internacionais quando lanaram a T3i)
    - A T3i tem o visor LCD "Flip-Out" (o visor movel, isso ajuda muito quando vai se fazer vdeos ou at mesmo fotos de s mesmo usando um trip, mas pra muitos fotgrafos isso irrelevante)
    - A resoluo real em Mega Pixels da T3i de 17.9MP enquanto a da T3 12.2MP, embora mega pixels no queira dizer muita coisa neste caso ajuda na qualidade da imagem pois a T3i possui o sensor ligeiramente maior do que o da T3
    - A T3i suporta vdeos em 24p

Voc deve estar pensando, que eu estou falando mal da T3 porque comprei uma T3i, hehe mas no verdade... eu no estou falando MAL da T3 ela uma excelente camera, tenho amigos que tem ela e tiram fotos ncriveis e muito melhores do que as que eu tiro, mas a questo que a T3 um modelo inferior, e muito mais barata tambm, se for comparar ela com cmeras no mesmo preo que ela, com certeza ela vai ser melhor do que muitas.

Ento praticamente se voc est em dvidas entre essas duas voc deve pensar somente no dinheiro. Se voc pode gastar um pouco mais ento com certeza compre a T3i que voc no vai se arrepender.

A respeito dessa lente eu no sei o que dizer pois s possuo a lente que veio na camera de 18-135mm e uma 50mm.

Espero ter ajudado... Grande abrao!

Moderador Array Avatar de almaia
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localizao
    Recife - PE / Brasil
    Ol, Aloha, seja bem vindo!

Em primeiro lugar, a 75-300 no tem vantagens sobre a 18-55 nem vice-versa, pois so objetivas com distncias focais distintas e, portanto, servem para propsitos distintos. No sabe o que distncia focal? Espie aqui e/ou aqui.

Segundo: se sua primeira cmera DSLR, a T3 pode lhe servir muito bem para aprender, e dar trocados extra para investir em objetivas melhores, como uma 55-250mm, que melhor que uma 70/75-300mm. Ela tem desvantagens, sim, na construo (as T2i, T3i so mais consistentes), na imagem (no tanto, em termos de rudo nas imagens) e no vdeo (720p, mas se no for ver vdeo na TV e/ou no tiver recurso para visualizar no PC um full HD 1080, no vai precisar da T3i pra isso). Quanto aos megapixels, algo que na prtica facilita mesmo se for fazer ampliaes grandes de suas fotos - se for s deixar no PC/publicar em flickr e etc ou no mximo colocar em papel 10x15cm, no far muita diferena sua cmera ter 12 ou 18MP).
    ltima edio por almaia; 08-11-11 s 17:17.
    | NO TIRO DVIDAS EM PRIVATIVO |

flickr_ ҉ _fotos aleatrias

Array
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localizao
    Obrigado pela dica Martha e pela Orientao quanto a lente.
    Na verdade, fao registro do Clima no Rio de Janeiro e as vezes
    esses registros so distantes de onde estou a pelo menos 1.000 metros.
    Ser que ainda vlido fazer essa mudana?
    Sou um novato na fotografia e necessito de uma orientao como a sua nesse caso.
    Preciso compreender melhor estes termos tcnicos, mas agradeo de corao
    se puder me ajudar quanto essa dvida em relao o zoom, ficarei muito grato!
    Abraos Aloha

Pgina 1 de 2 12 ltimoltimo

Tags para este Tpico

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •