Pgina 1 de 4 123 ... ltimoltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tpico: T3i com lente 18-55 ou T3i com lente 18-135: quais vantagens da 2 sobre a 1?

Array
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localizao
    Imbituba, SC, Brasil

T3i com lente 18-55 ou T3i com lente 18-135: quais vantagens da 2 sobre a 1?

Ol pessoal! Sou nova aqui no frum, mas nova tambm no mundo da fotografia. Sempre amei, porm s agora estou em condies de comprar uma mquina 'de verdade' e passar a aprender os detalhes das boas fotos.
    Um amigo sugeriu a T3i, mas disse que a lente que vem nela (18-55 mm) ele no aprovou. Tanto que comprou outra lente mais potente e me falou que a 18-135 seria uma boa opo para mim.
    Gostaria de saber se h realmente necessidade da 18-135, uma vez que pretendo tirar fotos para meu "deleite" pessoal, ou a 18-55 j daria.
    Gosto muito de fotos de flores, paisagens, alis vi umas fotos do Al.maia e so lindas! Parabns!
    Outra coisa: Li numa das postagens em outro tpico a respeito do preo dos filtros, algo do tipo: quanto 'maior' a lente, mais caros so. Filtros? vou precisar disso?

Array Avatar de reuelalves
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localizao
    Recife, Pernambuco, Brasil
    Maria, seu amigo lhe sugeriu uma excelente cmera. Quanto a lente, para fotografia casual a 18-55mm vai lhe atender bem em condies de boa luz. Casa vc seja uma entusiasta de zoom`s, vc deveria pegar a 18-135mm que tem a mesma abertura angular (18mm), que fundamental para paisagens e tem um maior alcance de zoom. Porm, ela tbm no muito boa em ambientes de pouca luz.

O preo dos filtros realmente variam quanto ao dimetro e a qualidade. Mas esse item serve mais para proteger a lente pois os de menor qualidade tendem a prejudicar a imagem. Uns recomendam dizendo que no chega a ser uma grande perda, outros so menos favorveis. Um item importante que vc deve cotar o parasol, esse sim s trs benefcio e serve tbm como protetor.

No esquea de comprar um bom carto de memria tbm que seja no mnimo um Classe 6.

Sobre cartes leia esse tpico http://www.forumdigitalfoto.com/thre...-para-T2i-550D
    Canon 7D + 28-135 IS e 50mm 1.8 + 430 EX II

@reuelalmeida 500px Flickr Blog Modo M

Array Avatar de almaia
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localizao
    Recife - PE / Brasil
    Clau, seja bem vinda!
    No vou negar que fiquei meio envaidecido de ler sua dvida j com um elogio a fotos minhas, hehe...

Seguinte: existe uma pequena referncia de limite razovel para objetivas zoom. Inclusive, quem me ensinou isso foi gente daqui do frum (se no me engano o Agnor Guevara). Esse limite, que de 3x, o que deve ter em mente ao comprar objetivas zoom, para manter uma boa qualidade, j que zooms mais longos costumam sofrer do clssico problema dos superzooms, que o da perda de nitidez e/ou outros problemas ticos.
    No caso da 18-135mm, temos um zoom de 135 dividido por 18, que 7,5. bem acima dos 3x recomendveis. Melhor seria ou ficar com a 18-55 (3,05x) do kit ou uma 28-135 (4,8x). Inclusive a 28-135 j foi objetiva de kit da Canon.

Porque estou lhe passando toda essa informao? Porque fiquei preocupado com o seu amigo ter lhe dito que a 18-135mm "mais potente"... costumo dizer que objetivas no so motores de carro ou de qualquer coisa motorizada: so instrumentos ticos, com os quais voc vai produzir suas fotografias, junto com uma cmera. Logo, entre os parmetros pra comparar objetivas, "potncia" no est entre eles. Voc deve considerar as aberturas de diafragma, as distncias focais (no sentido do que elas podero captar, com seus ngulos de visualizao), se dar certo utilizar para o que pretende fazer em fotografia...
    A 18-55mm lhe dar bons ngulos abertos (em 18mm ela tem um ngulo legal, mesmo em cmeras como a T3i, que no possuem sensor grande como os da top de linha) e uma boa aproximao - pode parecer pouca sabendo que o zoom de 3x, mas acredite, zooms muito extensos so viciantes, voc perde boa parte da noo de que distncia focal ser realmente til, fora que ficar tentada a ficar s nos extremos (por exemplo, usar praticamente s em 18 e em 135mm), o que ser ruim, j que normalmente em objetivas de maior zoom as distncias mais ntidas so as intermedirias.

Eu utilizo uma parecida com a 18-55mm, que a 17-55. praticamente igual em termos de ngulos de visualizao (s um pouquinho mais aberta na distncia mais curta), s que com uma abertura mxima maior que as da 18-55, pela necessidade que tenho por vezes disso.

Se quiser ir alm da 18-55, agora ou mais tarde, tem vrias opes:

- uma 17-55 f/2.8 como a minha, se precisar de uma abertura bem mais generosa e/ou foco mais rpido (USM);
    - uma 24-70 f/2.8 L, que lhe faria perder um pouco de grande-angular, mas lhe daria maior aproximao. O detalhe no ter estabilizador (IS), mas com os ISOs altos da T3i e dependendo das situaes que enfrentar, pode no fazer tanta falta;
    - uma 24-105 f/4 L, se precisar de maior abertura na hora de aproximar, mas no tanto. E 105mm aproxima mais que 55 ou 70mm;
    - uma 17-40 f/4 L, que tambm f/4 e tem menos zoom que a 17-55, mas sendo uma objetiva L, aproveitvel quando mudar para uma cmera top de linha (uma 5D mark II, por exemplo, no compatvel com objetivas tipo EF-S, como a 17-55). e sai bem mais barata que uma 17-55, ao menos no MercadoLivre (no recomendo comprar por l, s fiz pesquisa rpida l pra ter uma noo).

A 18-135 boa? , mas se no j tiver treinado com a 18-55 acho melhor no peg-la logo. Se j treinou e sentiu a necessidade, v em frente, mas sabendo que existem outras opes que, se voc poupar um dinheiro, ter maior benefcio.

Quanto aos filtros... a faixa de preo deles varia pelo dimetro deles propriamente, no pelo tamanho das objetivas, como indicou o Reuel acima. Cada objetiva tem um dimetro de filtro adequado, e isso no diretamente proporcional ao tamanho ou distncia focal delas. Pra saber que dimetro uma objetiva "aceita", basta olhar nas especificaes tcnicas da objetiva.

Recomendo a leitura do pequeno curso de fotografia do Fotografia-DG ou comprar o curso da fotgrafa Huane Nunes, na loja do site. Estou certo de que vale o investimento.
    Uma opo fora do DG um artigo originalmente publicado no Gizmodo Brasil, com tudo que deve saber sobre cmeras digitais (ou assim diz o ttulo, hehe): http://www.forumdigitalfoto.com/thre...e-c%C3%A2meras
    ltima edio por almaia; 21-08-11 s 19:08.
    | NO TIRO DVIDAS EM PRIVATIVO |

flickr_ ҉ _fotos aleatrias

Array
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localizao
    Imbituba, SC, Brasil
    Legal, reuelaves! Vai ter que ser a 18-135mm, ento. No sabia sobre o parasol. Vi os preos e no caro. Tem uns que chamam de ptalas. Classe 6 de 6Gb?

Array Avatar de almaia
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localizao
    Recife - PE / Brasil
    No, Clau, classe 6 refere-se a uma faixa de eficincia do carto. So cartes mais rpidos que os classe 4 e geralmente mais lentos que os classe 10 - mas nem por isso podem ser chamados de lentos de modo geral, porque so muito bons - os classe 10 que costumam ser melhores ainda!

Pra entender melhor isto e outras coisas e modelos de cartes, segue um link:
    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/g...es-de-memoria/

Array
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localizao
    Imbituba, SC, Brasil
    Oh cus, almaia, muita informao... a dvida voltou ahahahah. Talvez seja melhor primeiro comear com a 18-55mm, que a lente do kit (e no encarece a compra) e deixar para quando eu estiver mais "fera", ou menos leiga decidir qual ser o prximo investimento.
    Estou entrando num universo novo, com muitos detalhes e nmeros (17-55 f/2.8) que nada mais so do que smbolos pra mim neste momento. Com certeza vou ter que ler alguma coisa a respeito. Na verdade, como no sou uma boa autodidata, pensei em fazer um curso presencial. "Tudo a seu tempo".
    Mais dvidas:
    1) todos falam que a T3i no a melhor para fotos noturnas, ou com pouca luz. Isso se corrige com algum acessrio especial?
    2) O Mercado Livre era uma das minhas opes de compra, porque no recomendas?

Array Avatar de almaia
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localizao
    Recife - PE / Brasil
    A T3i legal, sim, pra fotos noturnas, mas se for fazer fotos rpidas, e no longas exposies (ou seja, fotos casuais e no cliques que durem at 30s ou mais), melhor ter em mos uma objetiva mais "clara" (ou seja, de maior abertura mxima, o que permite maior velocidade em momentos cruciais), como uma f/4 ou f/2.8 ou ainda maior, tipo f/1.8 (leia o link sobre abertura de diafragma no curso do DG pra entender).

Pode ser interessante comprar uma 50mm f/1.8 ou uma 35mm f/2. A 50mm, inclusive bem baratinha, coisa de 300 reais, normalmente, ou menos, a depender de onde a encontrar e se for usada ou nova.

Quanto ao ML, cuidado com anncios de coisas que tenham preo alto, pois o anncio pode ser do tipo gratuito, em que o comprador paga mais 10% de comisso ao site. Confirme nas perguntas ao vendedor o tipo de anncio e a comisso, para evitar susto.
    Pra comprar coisa barata, vale a pena, se souber pesquisar bem os vendedores.

Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localizao
    Maria, bote na cabea que todos os profissionais do mundo, de qualquer rea, comearam como leigos. E, nos dias atuais, acesso a informao a coisa mais fcil do mundo. s ter pacincia e determinao.

Deixando o papo cabea de lado, faa sim um curso presencial pois ele vai servir como um norte pra vc. Mas lembre-se, o curso serve apenas como orientao..

A T3i um Upgrade da T2i e ela nasceu com alguns melhoramentos, inclusive no ISO que usado para compensar a baixa luminosidade de uma cena. Quando dizem que uma cmera no boa em norturnas querem dizer que, quanto mais elevado o ISO, mais rudo a cmera produzir na imagem. Mas existe um meio de driblar isso.. usando aberturas maiores como a que vc citou (17-55 f/2.8). Quanto menor for esse nmero, mais aberto o diafragma ser possibilitando maior captao de luz sem uso de elementos artificiais (ISO). Por tanto, para noturnas, usa-se lentes f2.8, f/2.0, f/1.8.. e por a vai. Mas lembre-se, quanto maior abertura uma lente proporcionar, mais cara ela ser! O Almaia usa uma lente muito boa para noturnas citada por vc 17-55/2.8 e razoavelmente barata, em torno de 2.000,00. Mas vc pode contar com a 50mm f/1.8 (sem zoom) que custa na casa dos 400,00, 500,00. O lado ruim dela que o foco manual.

Quanto a comprar no ML, acredito que Almaia tentou chamar ateno pelas altas taxas de juros e comisso que so pagas. Porm, se vc poder pagar vista, e a loja for de confiana, no vejo problema.

Array
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localizao
    Imbituba, SC, Brasil
    Gente, muuuito obrigada pelas respostas. Muito esclarecedoras. Que bom que achei este site! No vejo a hora de estar com minha cmera em mos.

Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localizao
    Citao Postado originalmente por maria.clau Ver Post
    Gente, muuuito obrigada pelas respostas. Muito esclarecedoras. Que bom que achei este site! No vejo a hora de estar com minha cmera em mos.
    No esquea de postar as fotos para vermos, ok? Sucesso pra vc!

Pgina 1 de 4 123 ... ltimoltimo

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •