Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Difusor ou rebatedor?

Moderador Array Avatar de almaia
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Difusor ou rebatedor?

Afinal, é melhor rebatedor ou difusor?

Eu gostei muito do período em que fiquei usando um omni bounce no meu flash 270EX (que está à venda) e estava pensando seriamente em comprar outro para meu novo 320EX.
    Aí vieram dois problemas: a dificuldade em achar este tipo de difusor pra este flash por aqui pelo Brasil e o Alex Morales (que faz parte da equipe deste fórum) afirmou que o efeito de um rebatedor, segundo ele analisou em algumas comparações pela web, é melhor que o do difusor. Aí fiquei balançado... difusor ou rebatedor? Não tenho mais tanta certeza!

Eu só tenho medo de deixar as fotos muito publicitárias, com sombras muito sutis... se bem que sombra é algo que pode ser realçado na pós-produção, e dá mais ruído. Ah, dilema!
    | NÃO TIRO DÚVIDAS EM PRIVATIVO |

flickr_ ҉ _fotos aleatórias

Moderador Array Avatar de agnor guevara
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Almaia,
    depende muito do tipo de foto que ira fazer...
    as veses uma luz mais dura é melhor,para um determinado ripo de foto, na maioria da veses, nao.
    Eu gosto mais do rebatedor,pq quanto maior a fonte de luz, mais suave ela sera...

Moderador Array Avatar de almaia
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Comecei a usar meu flash sem nada, só rebatendo em teto e parede - tive a sorte de deparar-me com superfícies claras, aí o resultado ficou legal.
    Só não ficou perfeito porque em alguns cliques usei velocidades mais baixas do que deveria (mesmo podendo aumentar o ISO, já que não teria ruído significativo por pouca luminosidade). Clicando e aprendendo...
    | NÃO TIRO DÚVIDAS EM PRIVATIVO |

flickr_ ҉ _fotos aleatórias

Moderador Array Avatar de agnor guevara
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Clicando e aprendendo sempre....

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem