PDA

Ver Versão Completa : Para iniciante: Canon T2i + 18-55 + 50 1.8 = bem servido?

gs1977
23-03-11, 18:01
Show esse fórum.. cheguei através do twitter. Minha dúvida é a seguinte:
Estava interessado numa T2i, sou iniciante e minha câmera atual é uma Sony H10. Comprando a T2i 18-55 kit e mais uma 50 mm f/1.8 estarei bem servido?
Gostaria também de poder dar zoom, usando uma lente com comprimento focal alto, mas já vi que os preços nesse caso são bem elevados.
Abraços.

almaia
23-03-11, 18:31
Para dar zoom com distância focal alta num preço legal, sugiro uma Canon 55-250mm, que complementaria perfeitamente sua 18-55mm.

Na área de usados da AngelFoto ela sai por R$ 890, em ótimo estado:
http://www.angelfoto.com.br/main_usados.php?page=usado&usado_id=3890

E sobre a T2i: ótima escolha, é uma bela câmera, se for ficar na Canon.
Manda bem em ISO alto, tem uma velocidade legal (não é excepcional, faz 3,7 fps, mas nunca tive problemas usando o modo contínuo dela) e permite uso tanto de objetivas EF quanto EF-S.

almaia
24-03-11, 10:28
Mas se ficar meio apertado pra pagar a T2i, as objetivas e ainda o seguro (não se esqueça dessa parte), vá de T1i, que ainda é uma boa câmera.

Quanto aos preços altos das objetivas de distâncias focais grandes, isso em parte é culpa dos impostos aqui no Brasil e em parte é da qualidade das objetivas, já que uma 75-300mm é mais baratinha, mas a qualidade óptica dela é tida como meio sofrível. O mesmo de uma 70-300 que não seja L (por serem "soft" em 300mm).

ForaDfoco
24-03-11, 11:00
Estava interessado numa T2i, sou iniciante e minha câmera atual é uma Sony H10. Comprando a T2i 18-55 kit e mais uma 50 mm f/1.8 estarei bem servido?
Gostaria também de poder dar zoom, usando uma lente com comprimento focal alto, mas já vi que os preços nesse caso são bem elevados.
Abraços.
Antes de dizer alguma coisa, uma pergunta: para qual uso será a câmera? É difícil dizer se está bem servido ou não sem saber a finalidade do equipamento.
abs

gs1977