PDA

Ver Versão Completa : Para iniciante: Canon T2i + 18-55 + 50 1.8 = bem servido?

gs1977
23-03-11, 18:01
Show esse fórum.. cheguei através do twitter. Minha dúvida é a seguinte:
Estava interessado numa T2i, sou iniciante e minha câmera atual é uma Sony H10. Comprando a T2i 18-55 kit e mais uma 50 mm f/1.8 estarei bem servido?
Gostaria também de poder dar zoom, usando uma lente com comprimento focal alto, mas já vi que os preços nesse caso são bem elevados.
Abraços.

almaia
23-03-11, 18:31
Para dar zoom com distância focal alta num preço legal, sugiro uma Canon 55-250mm, que complementaria perfeitamente sua 18-55mm.

Na área de usados da AngelFoto ela sai por R$ 890, em ótimo estado:
http://www.angelfoto.com.br/main_usados.php?page=usado&usado_id=3890

E sobre a T2i: ótima escolha, é uma bela câmera, se for ficar na Canon.
Manda bem em ISO alto, tem uma velocidade legal (não é excepcional, faz 3,7 fps, mas nunca tive problemas usando o modo contínuo dela) e permite uso tanto de objetivas EF quanto EF-S.

almaia
24-03-11, 10:28
Mas se ficar meio apertado pra pagar a T2i, as objetivas e ainda o seguro (não se esqueça dessa parte), vá de T1i, que ainda é uma boa câmera.

Quanto aos preços altos das objetivas de distâncias focais grandes, isso em parte é culpa dos impostos aqui no Brasil e em parte é da qualidade das objetivas, já que uma 75-300mm é mais baratinha, mas a qualidade óptica dela é tida como meio sofrível. O mesmo de uma 70-300 que não seja L (por serem "soft" em 300mm).

ForaDfoco
24-03-11, 11:00
Estava interessado numa T2i, sou iniciante e minha câmera atual é uma Sony H10. Comprando a T2i 18-55 kit e mais uma 50 mm f/1.8 estarei bem servido?
Gostaria também de poder dar zoom, usando uma lente com comprimento focal alto, mas já vi que os preços nesse caso são bem elevados.
Abraços.
Antes de dizer alguma coisa, uma pergunta: para qual uso será a câmera? É difícil dizer se está bem servido ou não sem saber a finalidade do equipamento.
abs

gs1977
24-03-11, 12:36
Pois é.. difícil também dizer qual será o uso, pois não é específico. Digamos que para uso geral: em viagens, fotos da natureza, paisagens, aniversários.. ou seja, para tudo. rsrsrs

almaia
24-03-11, 16:47
Pois é.. difícil também dizer qual será o uso, pois não é específico. Digamos que para uso geral: em viagens, fotos da natureza, paisagens, aniversários.. ou seja, para tudo. rsrsrs

Se não tem muita pretensão, então pode cogitar uma T1i mesmo (a antecessora da T2i) + a objetiva do kit (18-55mm) e uma objetiva 75-300mm USM III, que sai bem mais barata que uma 55-250mm.

gs1977
24-03-11, 17:25
O que é melhor: ter uma 18-55 e uma 55-250 ou ter somente uma 18-135 f/3.5-5.6?

almaia
24-03-11, 17:38
Em termos de praticidade, uma 18-135. Em termos de qualidade, melhor ter uma 55-250 pra teleobjetiva do que usar a parte de teleobjetiva de uma lente de kit (a 18-135 é lente de kit de outras câmeras, como a 50D).
Já em termos de intervalo, é mais interessante também a dupla 18-55 + 55-250.

Então no geral, é mais vantajoso ter a 18-55mm com a 55-250mm, e abrir mão da 18-135mm.
Mas se fizer mais questão da praticidade de ter uma objetiva só, pode ir de 18-135, sem problemas - e na questão do seguro pode ser melhor também, verifique com uma seguradora.

gs1977
24-03-11, 17:41
Excelentes as dicas também em: http://www.digitalrev.com/en/6-must-have-items-for-your-canon-eos-550d-rebel-t2i-kiss-x4-7728-article

almaia
24-03-11, 17:45
Excelentes as dicas também em: http://www.digitalrev.com/en/6-must-have-items-for-your-canon-eos-550d-rebel-t2i-kiss-x4-7728-article

Ótimo, vá pesquisando! Eu nem conhecia este pequeno artigo aí...

sergio cavinato
05-04-11, 21:51
excelente maquina a t1i.Já tive uma.Só um problema.Tirei algumas fotos dentro de uma piscina.Como o dia estava muito quente, o vapor de agua que saia de dentro na piscina inutilizou a maquina.Sem concerto.Gostava tanto que comprei uma T2i.

almaia
06-04-11, 18:50
(...) Só um problema.Tirei algumas fotos dentro de uma piscina.Como o dia estava muito quente, o vapor de agua que saia de dentro na piscina inutilizou a maquina.Sem concerto.

Precisa de música pra estragar uma câmera numa piscina? =P

Bom, pra essas ocasiões arriscadas, vale ter uma Outex. Ou ficar distante e usar uma teleobjetiva, hehe.

sergio cavinato
06-04-11, 22:18
Concordo. hehehehhhe

dayanapsantos
26-05-11, 13:47
Estou pensando em pegar uma T2i, o kit que ja vem nela, uma EF 50 mm f1.8 pra macro e uma EF 75 mm - 300 mm para tirar fotos da natureza e animais.

Voces podem me dar dicas de um conjuntos de lentes melhor ? Ou esse conjunto ja está bom ?

Li que voce indicou a 55-250 mm, ela seria melhor que a 75 - 300 mm?

xereda
26-05-11, 17:26
Abraços.

Olá,

Uma excelente lente para adicionar a seu kit é uma com range de 70-200mm. Ela te dá uma flexibidade interessante para assuntos em médias distâncias (5 à 15 metros +-). Bom para fotografar crianças sem se aproximar muito delas. Vi que alguns fotógrafos a usam para entradas na igreja e demais momentos de um casamento, por exemplo.

Existem a sigma 70-200mm F/2.8 APO HSM II por um preço de R$ 2.200+- (nova) e a canon 70-200 F/2.8L que usada você poderá encontrar por uns R$ 2.500 (isso com paciência e bastante pesquisa). Ambas são excelentes equipamentos.

Um grande abraço e espero ter ajudado.

xereda
26-05-11, 17:33
Estou pensando em pegar uma T2i, o kit que ja vem nela, uma EF 50 mm f1.8 pra macro e uma EF 75 mm - 300 mm para tirar fotos da natureza e animais.

Voces podem me dar dicas de um conjuntos de lentes melhor ? Ou esse conjunto ja está bom ?

Amigo,

Pesquisei bastante sobre isso e não aconselho a 75-300mm. A 70-300mm tem uma construção bem melhor. Mas entre a 70-300 e a 70-200, fica com a segunda. Logicamente, isso irá variar conforme sua necessidade.

Outra dica: você logo vai sentir necessidade de um flash externo. Eles fazem a diferença. Aconselho a iniciar por um genérico da youngnuo, modelos yn-467 ou yn-468. Opção para compra é o site deal extreme (chines) que a entrega demorá, mas chega. O preço justifica a espera. Enquanto você aguarda, vai estudando fotometria, uso de flash em máquinas canon, flash rebatido, etc...

Um forte abraço,

Abraço,

lmerck
26-05-11, 19:06
Ainda prefiro não usar zoom(s) longos para não viciar a pessoa, a menos que para uso específico (pássaros, esportes,...). Se for de Canon, aquele kit serve "bem" para você saber do que precisará, que tipo de equipamento te atende melhor para conseguir os efeitos que desejar futuramente.
Para isso, aproveito para reanunciar minha belezinha que foi para conserto essa semana e volta sem o defeito anunciado aqui
http://www.classificados-fotografia.com/br/d90-com-50mm-f1-8-e-sigma-28-70mm-f2-8-mais-acssorios/
O defeito será consertado e é uma ótima câmera (só estou vendendo para trocar o equipamento e não quero mais lentes zoom, quero investir em fixas).
Essa sigma é clara e tem um zoom médio, com ela entenderá quais distâncias focais serão mais utilizadas em suas fotos.
Só atualizando, vou pedir apenas mais R$ 200,00 pela câmera (o conserto vai me custar 370, mas tudo bem).
Pensa aí.... Abraço
Só não vá de Canon... rsrs (brincadeira, é igualmente boa, mas prefiro a nikon pelas lentes)

almaia
28-05-11, 12:37

Entre essas duas, vá de 55-250mm, pela qualidade ótica e pelo IS. Vai perder no autofoco (AF - meio lento), mas há outras opções, mas entre as objetivas tele da Canon e tirando as caras 70-200 com IS (tanto a f/4 quanto a f/2.8), a mais interessante é a 55-250.
Pode ser interessante, quem sabe, pegar uma 70-200 f/4L com IS usada - sai mais barato e menos pesado que uma 2.8. E a T2i tem ISOs altos facilmente editáveis, então se a velocidade ficar meio insuficiente, é só subir.

Ainda prefiro não usar zoom(s) longos para não viciar a pessoa, a menos que para uso específico (pássaros, esportes,...). Se for de Canon, aquele kit serve "bem" para você saber do que precisará, que tipo de equipamento te atende melhor para conseguir os efeitos que desejar futuramente.
Para isso, aproveito para reanunciar minha belezinha que foi para conserto essa semana e volta sem o defeito anunciado aqui
http://www.classificados-fotografia.com/br/d90-com-50mm-f1-8-e-sigma-28-70mm-f2-8-mais-acssorios/
O defeito será consertado e é uma ótima câmera (só estou vendendo para trocar o equipamento e não quero mais lentes zoom, quero investir em fixas).
Essa sigma é clara e tem um zoom médio, com ela entenderá quais distâncias focais serão mais utilizadas em suas fotos.
Só atualizando, vou pedir apenas mais R$ 200,00 pela câmera (o conserto vai me custar 370, mas tudo bem).
Pensa aí.... Abraço
Só não vá de Canon... rsrs (brincadeira, é igualmente boa, mas prefiro a nikon pelas lentes)

Humpf!
O sujeito já disse que quer Canon, deixa de falar besteira, menino... se ele precisar, por força de orçamento pegar sua D90, beleza, se não, não há mal em pegar Canon, até porque com a Canon ele terá ótimas opções. A T2i inclusive é uma opção muito boa, não me arrependo de jeito nenhum de tê-la escolhido há 9 meses atrás!

agnor guevara
16-06-11, 16:52
acho muito boa a t2i...com qualquer escolha, estara bem servido...
abs