PDA

Ver Versão Completa : Imagens para foto album

ARNALDO
28-11-11, 09:48
Pretendo fazer um foto álbum e gostaria da opinião dos amigos e visitantes do forum em relação ao tratamento de
algumas imagens que vou utilizar. Uma outra opinião seria com relação as empresas que realizam este tipo de trabalho
(foto álbum), quem já teve alguma experiência e possa me indicar uma confiável em termos de qualidade, prazo, etc.
O álbum será para recordação, mas pretendo usa-lo também como portfolio.
Meu muito obrigado aos que comentarem!

2978

2979

2980

2981

2982

2983

2984

2985

2986

2987

2988

Shini
28-11-11, 10:58
Estou iniciando ainda na arte da fotografia, então não posso dar muito palpite, por falta de conhecimento.

No entanto, achei o máximo essas fotos, de verdade... Fazia muito tempo que eu não via fotos tão boas (ainda mais sobre o Japão que eu gosto tanto ^^).

ARNALDO
28-11-11, 11:46
Olá Shini,
Obrigado pelo elogio. Apesar de serem fotos de recordação, quero usá-las como portfolio, e a opinião de apreciadores
e profissionais é muito importante para mim no sentido de fazer algo bem apresentável.
Valeu! abs.

LetíciaBarbeto
28-11-11, 13:32
Belas fotos, a beleza do Japão é incomparável! *-*
Arnaldo tenho feito todas as minhas encadernações com a Digipix, nunca tive problema com eles!
A produção e envio sempre foram feitas com rapidez.
Indico o fotolivro 180 Flat com laminação lustre, fiz o meu portfolio com esse fotolivro e o resultado foi espetacular.

ARNALDO
28-11-11, 14:50
Olá Letícia,
Obrigado pela visita e pela dica. Estou mesmo entre a Digipix e Indimagem, mas como não vi a qualidade de nenhuma das
duas, essa sua experiência e de outros colegas poderão me fazer pender para uma ou outra. As fotos estão quase todas
escolhidas e vou começar a diagramação logo.
Um abraço!

Martha Fotos
28-11-11, 16:36
Arnaldo, concordo com a Letícia. Fiz o 180 Flat lustre e ficou muito lindo mesmo! A Indimagem tem tido muita reclamação entre os fotógrafos, atrasando demais a entrega. A Digipix quando tive problema, resolveram logo. É só publicar no twitter e no facebook que eles correm pra resolver. Se precisar de alguma ajuda, só falar aqui ou por MP, ok? Sucesso!!

ARNALDO
28-11-11, 17:33
Ok Martha, obrigado pelo feedback!
Minha balança está começando a pender para a Digipix.
Sucesso para vc também.
Grande abraço!

tmgcouto
28-11-11, 18:51
Boa noite Arnaldo,
Muito boa suas fotos, imagino que escolher-las entre tantas que voce deve ter feito foi um trabalho arduo. Te indico a empresa Digipix, ja fiz muitos fotolivros Plus e 180º Flat para entregas de books e festas infantis, nunca tive nenhum problema com entrega nem com qualidade. Sem duvidas pra voce fazer seu portfólio o melhor é o Flat 180º lustre, vai te dar ampla liberdade para diagramar suas fotos, ja que a as paginas nao tem dobras permetindo a colocação de fotos panoramicas. Grande abraço e sucesso

ARNALDO
28-11-11, 20:55
Boa noite tmgcouto,
Sim, a escolha e a edição estão tomando muito tempo. Por isso essa minha preocupação com relação a impressão.
A sua experiência mais as opiniões da Martha e da Letícia estão me levando a escolher a Digipix mesmo.
Obrigado pela sua opinião e um abraço!

Alex Morales
12-12-11, 13:54
Arnaldo, você poderia ao menos ter deixado uma amostra das fotos, já que o pessoal gostou... Se puder coloque-as novamente :)

Abraços,

Alex

ARNALDO
12-12-11, 21:20
Olá Alex.
Acho que não foi educado da minha parte ter tirado as fotos do ar. Mas como disse, a minha intenção era somente ter opiniões
sobre o tratamento das imagens e a experiência dos frequentadores em relação a empresas que fazem foto álbuns.
Estou postando novamente as fotos e gostaria também de uma opinião sua e se já teve essa experiência na confecção desses álbuns.
Se bem que eu já baixei o software da Digipix, mas ainda não iniciei a diagramação. Toda opinião ainda é bem vinda.
Obrigado e um abraço!

Alex Morales
13-12-11, 13:49
Olá Arnaldo,

Não se preocupe, não achei falta de educação, apenas pensei que as pessoas que lessem o tópico e não puderam ver as fotos ficassem curiosas em ver seu trabalho, já que muitos elogiaram. Realmente as fotos estão ótimas (obrigado por colocá-las novamente), vale a pena deixar para as pessoas verem.

Sobre álbuns, não tenho experiência na confecção deles, e também pretendo fazer algum em breve. Mas a Letícia Barreto deu uma dica muito boa, procure pelo modelo 180° Flat com laminação lustre. Pelas recomendações que tive de amigos acostumados a fazer impressão, esse é o melhor tipo de álbum, tanto pela durabilidade (não tem dobras nas fotos, o que causaria desgaste) quanto pela visão que se tem do mesmo quando aberto (difrente dos modelos do tipo livro, onde o meio das páginas ficam meio escondidos).

Desculpe não saber dar mais detalhes!

Abraços,

Alex

ARNALDO
13-12-11, 14:11
Valeu Alex,
Decidi que vou fazer mesmo pela Digipix, tanto é que já baixei o software deles.
Estou ansioso, espero que realmente fique bom pois pretendo usa-lo como portfolio.
Obrigado novamente e um abraço!

agnor guevara
13-12-11, 15:54
muit boas fotos, arnaldo, parabésn....

ARNALDO
13-12-11, 18:33
Obrigado Agnor,
Agora é torcer para que a impressão e o acabamento seja de primeira como comentado pelos colegas.
Um abraço!.

Martha Fotos
14-12-11, 05:22
Vai gostar sim, Arnaldo! Depois nos fala aqui. Bjs

ARNALDO
14-12-11, 07:49
Obrigado novamente Martha, depois deixo minhas impressões.
Um abraço!

Peter
14-12-11, 11:48
Parabéns pelas excelentes fotos.
Mas, se pretende trabalhar com fotografia de produto, aconselho a montar um portfolio dedicado a esse assunto.

Ninguém vende caminhões usando um catálogo de carros. hehehe....

Não tenho experiência com foto albuns, mas é importante montar um portfolio para cada tipo de trabalho que for fazer.

E só coloque suar melhores fotos, é preferível um portfolio com 4 fotos deslumbrantes do que um portfolio com 40 fotos boas.

Um abraço,
Peter

ARNALDO
14-12-11, 13:56
Peter,
Neste caso específico seria um álbum de recordações, mas poderia usa-lo para mostrar a parte de tratamento por exemplo.
No caso dos produtos, deverá ser exclusivo a este tipo de trabalho sem dúvida. Também concordo que menos (c/ qualidade) é mais.
Obrigado pela sua visita e comentários!
abs.

Alex Morales
15-12-11, 08:26
Arnaldo,

Estive vendo no site da Digipix, e acho que o modelo do álbum que comentei não é exatamente aquele que eu quis dizer.

No site diz que o modelo Flat é confeccionado com uma folha única, vincada ao meio. É esse tipo de álbum que eu NÃO recomendaria, pois segundo amigos meus que são fotógrafos sociais, a durabilidade das páginas pode ser menor, do que se forem folhas separadas.

O modelo Split da Digipix diz ser confeccionado com 2 folhas separadas. Assim, não há dobra ou vinco entre as folhas, o que não gera desgaste com o tempo. Mas há também fotógrafos não gostam por causa do corte que fica no meio, já que são 2 folhas separadas ao invés de 1 folha dobrada. Embora as folhas fiquem bem próximas, a separação será mais notada quando você quiser usar uma imagem grande que pegue as 2 folhas.

Tanto o Flat quanto o Split são considerados de abertura 180°.

AMOSTRA DE MODELO FLAT:
3007

AMOSTRA DE MODELO SPLIT:
3006

Há ainda outros modelos, em onde variam o acabamento da capa, gramatura do papel, etc.

Depois nos conte qual fez, e se puder poste fotos do álbum que recebeu (sugiro abrir um novo tópico para falar do álbum, na seção Idéias e Discussões (http://www.forumdigitalfoto.com/forums/141-Id%C3%A9ias-e-Discuss%C3%B5es), que será de grande valia para outros usuários).

Abraços!

Alex

LetíciaBarbeto
15-12-11, 08:47
Ainda acho o flat melhor, e nao tive problemas com o vinco até o momento, alem do que o flat possui gramatura do papel em 600g/m² e o slipt apenas 300...
Vai da opnião de cada um, mas prefiro a pagina vincada por poder colocar a página em página dupla e não ter corte na imagem!

Martha Fotos
15-12-11, 09:57
E o Split não tem no formato A4...

ARNALDO
15-12-11, 11:38
Olá Alex,
Grato pela ajuda novamente, não precisava se incomodar em conferir no site da Digipix as caraterísticas de cada modelo.
Fica difícil quando vc não tem um exemplar nas mãos para tirar suas próprias conclusões. Fiz várias consultas em sites e
blogs e os comentários são os mais variados, todas essas empresas que prestam esse serviço recebem elogios e críticas
em todos os sentidos. Descobri que na minha cidade tem um representante da Digipix, provavelmente eles tem amostras
de todos os modelos. Vou conferir e tirar outras dúvidas.
Quanto ao modelo, a minha escolha seria pelo Flat mesmo, apesar do problema que citou, a gramatura do papel é maior e
deve ser mais resistente ao manuseio e também porque este é o único modelo 180 graus que tem o formato paisagem, já
que tenho fotos panorâmicas que gostaria de inserir no álbum (Comentários também da Letícia e Martha).
Aproveitando, a Letícia e a Martha que comentaram aqui não poderiam abrir este tópico sugerido pelo Alex? Já que elas
tem essa experiência e acredito que seja de interesse geral. Na seção idéias e discussões não temos nada a respeito, e
assim que receber o meu postarei fotos e minha opinião por lá também.
O que acham?
Obrigado a todos. Um abraço!

LetíciaBarbeto
15-12-11, 15:42
Acho uma ideia bacana!

Alex Morales
15-12-11, 16:36
Oi Letícia!

Obrigado por sua participação. Se quiser pode criar o novo tópico postando sua experiência com os álbuns, será muito útil a todos!

Abraços,

Alex

Martha Fotos
16-12-11, 05:01
Ótima ideia!