PDA

Ver Versão Completa : Cartões de memória - indicações!

almaia
06-09-10, 11:38
Qual o melhor cartão de memória para a câmera Canon T2i (550D em Portugal)?

Tenho um SDHC Sandisk Extreme III de 4GB e pelo que andei espiando por aí, me parece que ele aguentará o tranco. O problema é que não sei se ele é o suficiente (nem pedi minha câmera ainda, então não dá pra eu testar a eficiência) e desconfio que não existe um cartão rápido assim com capacidade maior pra T2i. Ao menos não com um preço que dê pra eu investir... (não posso comprar ainda um SDXC, né!)

Diogo Guerreiro
06-09-10, 15:43
Eu nunca trabalhei com esse SDHC Sandisk Extreme III de 4GB mas posso dizer que tem uma óptima relação preço/qualidade.

agnor guevara
06-09-10, 16:12
Ola, almaia...
mais rapido existe sim..o da lexar....
ja viu esse aqui?
http://www.bhphotovideo.com/c/product/692847-REG/Lexar_LSD16GCRBNA133_16GB_Professional_133x_SDHC.h tml/ul/P/umse/0#features
esse é de 133x de vel. mas nivel de 10 velocidade, contra os 6 da sandisk..
eu uso Cf onde os da lexar atingem 300x e 600x de velocidade, alem de ser da serie profissional...sao otimos cartoes...esse ae é de 16gb..mas tem melnores tb..
veja la..
abs

Eliane
06-09-10, 16:43
Oi galera!

Eu uso o cartão SDHC da Adata de 16Gb. Até agora não tive problemas, o espaço de armazenamento é excelente e o cartão é bem rápido também, para fazer a transferência das imagens mais pesadas.

Eu recomendo! :)

almaia
06-09-10, 17:04
Oi galera!

Eu uso o cartão SDHC da Adata de 16Gb. Até agora não tive problemas, o espaço de armazenamento é excelente e o cartão é bem rápido também, para fazer a transferência das imagens mais pesadas.

Eu recomendo! :)
Esqueci-me de citar a questão da classe do cartão, que pelo que li, na T2i se for abaixo de 6 você começa a filmar em full HD e em poucos segundos a gravação para.

O meu cartão, o tal Extreme III da Sandisk, é classe 6, só que ele só tem 4GB, e se eu me animar a ficar gravando em full HD esse limite de espaço não ia ser lá muito bom... :(

edit: Opa, pelo que vi aqui rapidinho, esse A-Data tem de classe 6 (http://www.amazon.com/DATA-Class-Flash-Memory-16GSDHC6/dp/B0010LPBRK) e classe 10 (http://www.amazon.com/Data-Class-Flash-Memory-16GSDHC10/dp/B002MEGATM). Uuh-la-láááa!!

Eliane
06-09-10, 17:07
Esqueci-me de citar a questão da classe do cartão, que pelo que li, na T2i se for abaixo de 6 você começa a filmar em full HD e em poucos segundos a gravação para.

O meu cartão, o tal Extreme III da Sandisk, é classe 6, só que ele só tem 4GB, e se eu me animar a ficar gravando em full HD esse limite de espaço não ia ser lá muito bom... :(

Isso é verdade. Essa câmera precisa de um belo cartão para aguentar o "tranco"... heheh... Esse que uso é classe 10.

CrisMilk
07-09-10, 11:57
Pessoal, aproveitando o tópico... eu comprei uma T2i recentemente e estou a procura de um cartão de 32Gb classe 10. Porém estou com dificuldade de encontrar um classe 10 aqui no Brasil (SP), só tenho visto por ai classe 4 ou 6. Aonde eu posso encontrar um cartão desses a um preço razoável?

agnor guevara
07-09-10, 14:29

edit: Opa, pelo que vi aqui rapidinho, esse A-Data tem de classe 6 (http://www.amazon.com/DATA-Class-Flash-Memory-16GSDHC6/dp/B0010LPBRK) e classe 10 (http://www.amazon.com/Data-Class-Flash-Memory-16GSDHC10/dp/B002MEGATM). Uuh-la-láááa!!

O da lexar citado acima é classe 10...
agora esta ae um de 32gb, classe 10 tb...
http://www.bhphotovideo.com/c/product/692820-REG/Lexar_LSD32GCRBNA133_32GB_Professional_133x_SDHC.h tml/ul/P/umse/0
no brasil é muito difiçil achar esses cartoes...

almaia
07-09-10, 17:46
Olha, classe de 10 com essa capacidade e com preço razoável é algo meio utópico... ao menos aqui no Brasil.
Você tem certeza de que não pode pegar um classe 6? Até onde li eles funcionam bem com a T2i...

Eu estou pensando em pegar este Sandisk de 8GB (http://memorytec.com.br/index.php?page=shop.product_details&category_id=1&flypage=flypage.tpl&product_id=153&option=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1&Itemid=1) daqui a um tempo, se estiver animado a gravar vídeos com a T2i.

Alex Morales
08-09-10, 00:23
Cris,

Compre 2 cartões de 16Gb, sairá (provavelmente) mais barato do que 1 de 32Gb. E também tem o fato de que, quanto mais "ovos" em uma só cesta, maior o perigo... ahah

Abraços,

Alex

CrisMilk
08-09-10, 10:41
Obrigada pelas dicas pessoal!
Farei a cotação de um 32Gb classe 6 e de 2x 16Gb Classe 10 (ou 6 tb) para ver qual o menor custo.

Por enquanto estou me virando com um 4Gb classe 4 que veio com a camera. Mas não cabem muitas fotos e filmar em HD se torna impraticável...

Abs.

Alex Morales
08-09-10, 15:25
Cris, depois nos conte o que decidiu.

Abraços,

Alex

Alex Morales
08-09-10, 15:26
Cris,

Aproveitando, como funciona o DeviantArt? Você já vendeu algo por lá?

Abraços,

Alex

agnor guevara
08-09-10, 15:38
Bem pensado , alex....
dois é melhor que um...rs
abs

CrisMilk
09-09-10, 22:40
Oi Alex, infelizmente ainda não consegui vender nada no dA. Mas meu trabalho ainda é muito amador, quem sabe com mais tempo e prática eu consiga vender algo bacana.
O site funciona como uma rede social, vc se relaciona com pessoas do mundo todo, cria grupos, divulga seus trabalhos, etc. É uma grande comunidade artística. Eu gosto bastante. ^^

Sobre o cartão SD, ainda estou pesquisando. Logo que tiver algum resultado, trarei os preços pra cá.

Abs.

almaia
10-09-10, 09:42
Se achar preços bem bons lembra depois de postar também no tópico Acessórios baratos no Brasil, tá? ;)

http://www.forumdigitalfoto.com/threads/198-Acess%C3%B3rios-baratos-no-Brasil

Mona
19-09-10, 14:12
Geeente, vou comprar a T2i e gostaria de saber sobre o cartão. O vendedor me disse q o cartão pra foto é um e pra video é outro, isso procede ? Detalhe: ele me disse q comprando a camera avista eu tenho um cartão de 8Gb incluido, e o cartão de video - q segundo ele se chama "Cartão HD" - fica por $200. Tenho a impressão q isso tá meio errado, sei q a T1i usa o mesmo cartão para as duas coisas... com a T2i isso é diferente ? AJUUUUDA por favor !!! :(

almaia
19-09-10, 16:42
Esse vendedor está querendo lhe empurrar um cartão mais caro do que necessita...
Hoje mesmo, pela manhã e até quase agora estava inaugurando minha T2i e só usei um cartão, o meu Sandisk Extreme III de 4GB. Tirei fotos e fiz vídeos, sem qualquer problema.
O problema do vídeo na T2i é apenas que ela pede, como inclusive consta no manual, um cartão de, no mínimo, classe 6. Ou seja, é nisso, além da capacidade (óbvio) que tem que ficar de olho, e não na nomenclatura do cartão. Eu já vi cartões ditos pra vídeo que eram classe 4... o que acontece com eles é que a câmera para de gravar o vídeo nos primeiros segundos. Se puder pegar um classe 10, melhor ainda, mas eu me virei muito bem com meu classe 6.
Caso fique preocupada com o espaço que os vídeos podem tomar (se gravá-los em alta resolução), pode comprar mais de um cartão, do mesmo modelo. Eu recomendo fortemente o meu, que é bem rápido e tem uma boa capacidade. Só não tenho dois deles porque não pretendo fazer muito uso do recurso de gravação de vídeo. Mas se for seu caso, vá em frente e esqueça isso que o vendedor lhe disse: ele está ou mal informado ou lhe sacaneando. ;)

Mona
19-09-10, 21:03
Pow cara brigadão !!! Olhei tuas fotos no flickr e achei lindas demais !!! E olha q foi vc quem me respondeu hehehe ... Então, poderia me passar algum link com a foto/preço desse cartão pra q nenhum vendedor me faça de boba ? Em media custa qt ? E qt tempo de video o cartão consegue fazer ? Talvez então esse "cartão q vem incluido" de 8Gb (se for de Classe 6 em diante) eu nem precise comprar outro né ? Tb vi na comunidade no orkut pessoas dizendo q uma 18-55 é uma m**** e outras descordando inteiramente, qual tua opinião a respeito ? Espero q não esteja lhe incomodando com tantas perguntas, mais é q a vontade de aprender é mta e quero saber pelo menos o basico antes de gastar uma nota. Abraço. :cool:

almaia
19-09-10, 21:27
Olha, dizer que a 18-55 é ruim é querer demais...
ela é boa, sim, me serviu muito enquanto eu estava com ela. Claro que não é uma tipo L, mas nada que o Lightroom não resolva a vinhetagem dos filtros ou a definição. Aliás, a própria T2i tem um recurso que adorei ver nela que é o de correção automática de vinhetagem (não lembro agora como é o nome lá, se quiser depois eu olho): não desliguei ainda isso, adorei mesmo!
Enfim, se quer começar com ela, eu recomendo. Mais tarde se sentir necessidade de uma mais clara ou uma teleobjetiva, pode investir em outra, substituindo ela ou mesmo mantendo, pra ter a praticidade e o peso.

E, sim, se o cartão de 8GB que lhe ofereceram é classe 6 pelo menos, vá em frente! Pode usá-lo na T2i.

Quanto ao cartão, eu comprei pelo MercadoLivre mesmo. Ainda tenho os e-mails da negociação. A loja foi a MemoryTec, e o preço que peguei no ML foi por R$ 90. Eis ofertas legais que pode cogitar deles:

Sandisk 4GB Extreme - R$ 100 (http://memorytec.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=161&category_id=8&option=com_virtuemart&Itemid=1)
Sandisk 8GB Extreme - R$ 160 (http://memorytec.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=172&category_id=8&option=com_virtuemart&Itemid=1)

Repare nas velocidades. O meu é de 20MB/s- o que é o caso de ambas ofertas. Eu hvia selecionado uma outra, mas reparei que as velocidades eram mais baixas, o que poderia talvez dar problema, apesar de ser classe 6 também.
O meu Extreme III não achei aí, ou não vi - só olhei até R$ 160 nas ofertas.

PS: já ouvi falar mal dos cartões Extrememory, então não arriscaria numa oferta de um desses.

Alex Morales
19-09-10, 23:01
Cuidado também com a marca Transcend. Comprei um de 16 Gb "class 6" no eBay ano passado, é original (confirmado pelo número de série no próprio site da Transcend), e deu problema no primeiro dia de uso. Entrei em contato com o fabricante, me atendeu mal, dizendo que eu deveria enviar o cartão para eles nos EUA (por minha conta), mas que eu deveria fornecer um endereço nos EUA para receber a troca, pois eles não enviam a troca para outro país. Mas vender, vendem... Já tentei formatar, reformatar, em mais de um PC, na câmera, e não volta a funcionar de jeito nenhum. Transcend never more. :mad:

Mona
20-09-10, 10:09
Nossa, valendo mtu falar contigo !!! Valeu pela paciencia hehe. Então, liguei na loja e perguntei qt custa o "8GB Sandisk Extreme class 6" e eles me deram o preço do class 10, velocidade 200x ... q sai por $200. Em conta ? Consegui um desconto pelo pagamento ser avista (Canon T2i $2800 + Sandisk Extreme 8GB Class 10 $ 175 = $ 2975) É um bom negocio ? Ainda não fechei com os caras, espero q possa me dar uma luz. hehe :photo:

almaia
20-09-10, 10:17
Cuidado também com a marca Transcend. Comprei um de 16 Gb "class 6" no eBay ano passado, é original (confirmado pelo número de série no próprio site da Transcend), e deu problema no primeiro dia de uso. Entrei em contato com o fabricante, me atendeu mal, dizendo que eu deveria enviar o cartão para eles nos EUA (por minha conta), mas que eu deveria fornecer um endereço nos EUA para receber a troca, pois eles não enviam a troca para outro país. Mas vender, vendem... Já tentei formatar, reformatar, em mais de um PC, na câmera, e não volta a funcionar de jeito nenhum. Transcend never more. :mad:

O mesmo para a marca Kingston. Pelo que já vi com pendrives da marca, eu não compraria um cartão de memória deles.
Já soube que tem pendrives deles que são problemáticos com Mac e já perdi várias fotos num pendrive deste marca pois ele corrompeu quase todos os arquivos RAW que eu havia jogado nele (que graças a Deus não era nada tão importante).

Resumindo, Mona: não olhe para ofertas de Extrememory, Transcend e Kingston.

Nossa, valendo mtu falar contigo !!! Valeu pela paciencia hehe. Então, liguei na loja e perguntei qt custa o "8GB Sandisk Extreme class 6" e eles me deram o preço do class 10, velocidade 200x ... q sai por $200. Em conta ? Consegui um desconto pelo pagamento ser avista (Canon T2i $2800 + Sandisk Extreme 8GB Class 10 $ 175 = $ 2975) É um bom negocio ? Ainda não fechei com os caras, espero q possa me dar uma luz. hehe :photo:

Me parece que um preço bom para esse pacote, se considerarmos que vem com uma 18-55. Eu pegaria!

Qualquer dúvida mais, pode mandar! :)

Mona
23-09-10, 13:22
Poderia me passar seu email ? Eu vou precisar de uns toques hehe :cool: Então, falei com o vendedor hoje e consegui baixar um pouco mais o valor... Vc me fez lembrar de confirmar se realmente a lente 18-55 estava incluido ou era só o corpo da camera.
(T2i + 18-55 + Sandisk Extreme 8Gb Class 10 = $ 2.900) Espero q dê tudo certo. :photo:
Valeu Galera !

almaia
23-09-10, 14:36
Poderia me passar seu email ? Eu vou precisar de uns toques hehe :cool: Então, falei com o vendedor hoje e consegui baixar um pouco mais o valor... Vc me fez lembrar de confirmar se realmente a lente 18-55 estava incluido ou era só o corpo da camera.
(T2i + 18-55 + Sandisk Extreme 8Gb Class 10 = $ 2.900) Espero q dê tudo certo. :photo:
Valeu Galera !

Fico feliz em ter-lhe ajudado. Estou enviando agora meu e-mail, por mensagem privada. ;)

almaia
24-11-10, 11:38
Dia desses fiz uma busca por cartões a partir de 4GB. Eis aqui os resultados (http://www.forumdigitalfoto.com/threads/228-Acess%C3%B3rios-baratos-no-Brasil?p=1958&viewfull=1#post1958).

tsfotografias
25-11-10, 17:00
Eu estou tendo esse problema com minha T2i... o cartão que veio nela não aguenta o tranco. Quando vou filmar em HD ele não aguenta 10s. A taxa de transmissão dele é lenta.
Preciso comprar outro e vou seguir as dicas aqui informadas.
valeu!

almaia
25-11-10, 20:54
Eu estou tendo esse problema com minha T2i... o cartão que veio nela não aguenta o tranco. Quando vou filmar em HD ele não aguenta 10s. A taxa de transmissão dele é lenta.
Preciso comprar outro e vou seguir as dicas aqui informadas.
valeu!

Qualquer dúvida, manda aqui que a gente vê! ;)

Diogo Crateus
12-03-11, 01:26
Comprei recentemente uma Canon SX30 IS, e buscando cartões maiores que a que veio com a camera (4GB), achei no site Deal Extreme esse cartão: "Genuine KINGMAX SDHC Memory Card - 16GB (Class 10)" por $29.15.

Gostaria saber se vale a pena comprar o cartão dessa marca, ou ele deixa a desejar como a Transcend?

No site da Deal Extreme também tem cartão da Transcend: "Transcend 16GB SDHC SD Mega Memory Card (Class 10 High Speed)" por $32.63.

E mais dessa marca: "Genuine Team Group SDHC SD Memory Card - 16GB (Class 10)" por $34.79.

Vale a pena comprar alguma dessas marcas? Ou nenhuma das três presta? Qual seriam as alternativas?

Vale ressaltar que mesmo não precisando de um cartão class 10 para minha Canon SX30 IS, quero comprar um cartão de alta velocidade e que seja de 16GB!

Quem puder responder minhas dúvidas, agradeço desde já.

almaia
12-03-11, 20:49
Eu não considero mais Transcend, por causa do depoimento do Alex:
http://www.forumdigitalfoto.com/threads/196-Melhor-cart%C3%A3o-para-T2i-550D?p=1076&viewfull=1#post1076

E só confio em Sandisk e Lexar.
Lexar pela fama de bom, Sandisk por meus dois cartões serem da marca e nunca terem me dado qualquer problema.

Não busque cartões somente pelo preço: faça o mesmo com eles que você faz pra escolher câmera - escolha bem, não fique só na pechincha.

bbh
26-04-11, 17:40
A marca de cartões de memória Adata é boa?
Qual a diferença entre SDHC e SDXC?

almaia
26-04-11, 17:56
SDHC e SDXC são dois tipos de cartão de memória SD - Secure Digital.
A diferença entre eles é que os SDXC são mais novos e têm maior capacidade. Mas são consideravelmente mais caros.

Quanto à Adata, não sei lhe dizer com segurança, desculpe-me.

rafael
05-05-11, 14:40
A última vez que comprei cartão acabei pegando o SDHC pq o SDXC só tinha de grandes tamanhos, tipo 64GB, e o preço era em torno de 700 reais. O SDHC tem até 32 GB enquanto o SDXC pode chegar até 2 TB pelo que vi. Não conheço a Adata ainda, mas acho que uma marca de cartões de memoria bem confiável hoje é a Sandisk, não é?

almaia
06-05-11, 11:20
A última vez que comprei cartão acabei pegando o SDHC pq o SDXC só tinha de grandes tamanhos, tipo 64GB, e o preço era em torno de 700 reais. O SDHC tem até 32 GB enquanto o SDXC pode chegar até 2 TB pelo que vi. Não conheço a Adata ainda, mas acho que uma marca de cartões de memoria bem confiável hoje é a Sandisk, não é?

Já disse e continuo confirmando: tenho dois SanDisk e nenhum deles me deu problemas, em quase três anos que uso um e alguns meses o outro.
Inclusive vou viajar pro exterior e levarei apenas esses dois cartões.

fhcbmx
29-05-11, 20:42
Srs,

Como muitos de vocês, também tenho um Canon T2i.
Agradeço muito este tópico, pois tirei todas as minhas duvidas aqui e agora posso adquirir um cartão confiável.

Obrigado a todos

almaia
29-05-11, 20:52
Disponha, Fabio!

Bruno.G
17-11-11, 16:50
Eu também já comprei nesta loja MemoryTec, eles tem um site com muita variedade de cartões e o processo de compra e envio é bem rápido. Além dos cartões classe 10, tem também a linha Extreme Pro da Sandisk (45MB/s) e os SDXC. Vale dar uma passada por lá. www.memorytec.com.br

agnor guevara
18-11-11, 08:39
A marca de cartões de memória Adata é boa?
Qual a diferença entre SDHC e SDXC?
nunca vi essa marca....

Willito
23-11-11, 19:45
Vou comprar minha câmera agora no final do ano e vou pegar esse aqui acho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207645343-orig-carto-sdhc-16gb-sandisk-extreme-30mbs-class-10-_JM

No ML acha tudo, tem até alguns mais pro que esse!

agnor guevara
24-11-11, 09:45
esse é otimo...30mb/segundo...

Luis Neri
16-12-11, 19:47
Marca? olha o link...
https://plus.google.com/104277202662943073951/posts/MH4ZjS8fi2q#104277202662943073951/posts/MH4ZjS8fi2q

"SD card (for those who inquired): Sandisk Extreme III 20mb/s 2GB (it's not uncommon for SD cards to survive underwater - regardless of brand)."

possari
23-03-12, 22:07
Uma comparação entre alguns modelos de cartões de 8 até 16 GB:

Memory Cards, Part 2: SDHC Cards From 8GB To 16GB (http://www.tomshardware.com/reviews/compactflash-sdhc-class-10,2574.html)

rapha
05-04-12, 19:37
Boa noite galera,

comprei uma canon sx40, mas estou com dúvidas quanto a marcas do cartao de memoria (Toshiba, Sandisk, kingston, adata, etc) e o tipo de cartao (SD ou SDHC) e de quanto GBs.

Abs.

almaia
05-04-12, 19:52
Já leu o tópico?

rapha
05-04-12, 20:26
Obrigado amigo.

acho que vou comprar esse que vc indicou em umas páginas atrás.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226558846-carto-sdhc-8gb-sandisk-extreme-class-10-30mbs-hdvideo-uhs1-_JM

o vc acha?

Abs.

almaia
05-04-12, 20:38
Opa, esse preço tá tão bom que acho que até eu vou levar pra minha G1X...

PS: essa oferta é da MemoryTec, que tem site próprio. É mais prático comprar pelo site deles:
http://loja.memorytec.com.br/loja/produto-224582-1325-cartao_de_memoria_sdhc_8gb_sandisk_extreme__class_ 10_hdvideo__30_mbs

possari
05-04-12, 21:22
Comprei este aqui na sexta dia 30 e recebi hoje dia 05/04, a entrega deles é muito boa.

http://loja.memorytec.com.br/loja/produto-224582-1222-cartao_de_memoria_sdhc_8gb_transcend__class_10

Apesar de não aconselhar este para o uso profissional, mas atende perfeitamente o meu objetivo. Gravações em FULL HD geralmente exigem uma taxa média de 6 MBytes/s de gravação pelo meus cálculos, verifiquei isso pelo manual do modelo SX230 HS. Valor não explicito, mas fácil de calcular.

Fiz alguns testes de desempenho nele e segue os resultados:

SDHC Card Transcend 8GB Class 10
Warning: Only 7674 of 7675 MByte tested.
Test finished without errors.
You can now delete the test files *.h2w or verify them again.
Writing speed: 13.5 MByte/s
Reading speed: 16.8 MByte/s

Dados do Leitor
Alcor Micro USB 2.0 Card Reader
Identificador do dispositivo: 058F-6366
Leitor interno do notebook.

O programa utilizado para o teste foi o H2testw v.14 que pode ser baixado neste link: http://download.heise.de/software/9f8be6369a1eb926d0d6ddbeb028d49f/4f7deb53/3582/h2testw_1.4.zip

Existe outros aplicativos para esta finalidade.

Achei que pelo preço ele é bem satisfatório, agora tenho que esperar a câmera chegar para efetuar mais testes.

abs.

rapha
06-04-12, 18:13
Parece ser bom tb... só a marca que não é mto conhecida... =/

de repente por causa de R$ 30.00 não seria melhor comprar esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226558846-carto-sdhc-8gb-sandisk-extreme-class-10-30mbs-hdvideo-uhs1-_JM

Abs.

possari
06-04-12, 18:49
Transcend é bem conhecida la fora, exatamente por aliar um excelente custo x beneficio.

Com certeza o produto citado da Sandisk obterá taxas de transferências superiores, mas como eu disse para o meu uso as taxas do Transcend estão excelentes.

Analise a sua necessidade, não acho R$ 30,00 uma pequena diferença assim, tudo depende do ponto de vista, daria para investir em um pequeno tripé ou pagar frete de algum produto.

A loja que citou é a mesma do site:
http://loja.memorytec.com.br/loja/produto-224582-1325-cartao_de_memoria_sdhc_8gb_sandisk_extreme__class_ 10_hdvideo__30_mbs

Aqui tem até um pequeno desconto no pagamento a vista.

abs.

rapha
06-04-12, 19:22
bom saber, vou comprar essa Transcend tb, até pq pro meu uso tb devem ser boas, já que tiro fotos e filmo só por lazer mesmo.

Obrigado pela dica amigo.

qual a forma de envio que vc comprou?

nunca comprei por carta registrada, será que é confiável? é um meio bem barato!

Abs.

possari
06-04-12, 21:28
Como eu disse para mim atende bem as necessidades, porém sempre tem que se analisar os prós e contras.
Pesquise bem, eu arrisquei e gostei, acho um excelente CxB. Procure pelo google tem gente que gosta como tem gente que não gosta.

Este link postei acima, tem um comparativo.

Memory Cards, Part 2: SDHC Cards From 8GB To 16GB (http://www.tomshardware.com/reviews/compactflash-sdhc-class-10,2574.html)

Comprei através de carta registrada, vem o cartão e o fundo da embalagem, sem o blister, conferi e o produto é original.

Aqui foi bem rápido considerando que veio de Florianópolis e recebi no interior do Mato Grosso.

abs.

nubizin
07-04-12, 01:01
Carte registrada virá num pequeno envelope, por ser pequeno e leve é um custo beneficio excelente, se for pra capital, você recebe em até 3 dias, se for registrada urgente chega no dia seguinte ou 2 dias

cigarroecafe
21-06-12, 19:41
Pois é, comecei à trabalhar com estes tais cartões classe 6, da SAN DISK, e dá aquela bendita interrupção alertando da pausa automatica.
Pelo que reparei, muitos aconselham os classe 6 por aguentar o tranco, mas a minha tá ricocheteando.
Nem em corte de 640x480 ela funfa, mesmo que ele tenha sido formatado e esteja total free antes da gravação.
Alguém com empecilho parecido?

agnor guevara
21-06-12, 21:52
comprei mais 2 cartoes 8gb lexar de 600x....muito bons..
acho qeu pedirei um de 16gb de 1000x...muito rapido...